quarta-feira, 24 de setembro de 2014

    

      O  PROERD-  Programa Educacional  de Resistência ás     drogas e a violência  Surgiu nos Estados  Unidos em 1983, na cidade de Los Angeles, e desde então tem  se expandido por vários países do mundo.O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização á vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

     O PROERD teve início em nossa escola no dia 07 de Março do ano em curso e terá  duração  de seis meses. São atendidos no Programa  alunos do 3º,4],5º e uma sala de 6º ano do Ensino Fundamental.Ao final do curso os alunos atendidos receberão um certificado de participação.

    As turmas são atendidas  por dois policiais  militares  devidamente fardados: Paulo Renato de Oliveira e Francisco Duarte que  se dividem entre  as turmas acima  citadas, os quais  passam 50 minutos em cada sala, todas as terças feiras, onde o policial responsável  por aquela  determinada  turma trabalha utilizando uma cartilha onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados á autoestima, álcool,cigarro;drogas e etc. Os policiais buscam trabalhar o psicológico, ajudando-os a resistir a pressão dos colegas e da mídia para o uso  de drogas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário