Projeto: Vencendo Metas - 2015
Apresentação
O Projeto " Vencendo Metas" será realizado no período de agosto a novembro nas aulas de 5º e 9º ano da escola de Ensino Fundamental Manoel Gonçalves dos Santos, na perspetiva de obter melhores resultados nas provas externas, além de propiciar um melhor e mais satisfatório desenvolvimento lógico de conceitos e aplicação nos campos da matemática e lingua portuguesa.
Com o propósito de ampliar a interatividade entre professor e aluno o projeto vem com atividades que desenvolva as competéncias e as habilidades de cada um.
Este trabalho visa afirmar o compromisso em promover, possibilitar e apropriar o educando, no âmbito escolar a visibilidade de novas criatividades práticas pedagógicas que melhor manifestem a acepçao de conhecimento necessária à melhoria de rendimentos no processo das avaliações externas.
Justificativas
O SPAECE e a PROVA BRASIL são eixos do PDE que permite realizar uma transparente prestação de contas à sociedade de como está à educação na nossa escola. Assim se acha necessário uma preparação prévia afim de que o índice de rendimento seja satisfatório.
Portanto, tendo em vista a construção de uma aprendizagem realmente satisfatória e duradoura, promover melhores resultados nas provas externas, é ue este projeto torna-se de suma importância não somente para os educadores, mas também para a instituição de ensino e para a educação em geral.
Objetivo Geral
Motivar e preparar os alunos dos 5º e 9º anos da nossa escola para a prova Brasil e SPAECE, visando, com este instrumento, tornar o ato da aprendizagem algo prazeroso e desafiador.Objetivos Específicos
Desenvolver os conhecimentos e raciocínio lógico nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
Proporcionar a união, momentos de aprendizado, lazer e conhecimentos de regras, tornando o ato de aprender eficaz e prazeroso.
1ª Etapa
Agosto
Divulgação do projeto
Aplicação da primeira avaliação
Obs: Será individual, contendo 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática.
Após a correção organizar a divisão dos grupos em trios de diferentes níveis de aprendizagem (crítico, intermediário e desejável).
Crítico 0 a 20 pontos
Intermediário 21 a 30 pontos
Desejável 31 a 40 pontos
2ª Etapa
Setembro
Aplicação da segunda avaliação (em trio)
Após a correção das avaliaçoes dos trios, selecionar os trios com maior pontuação (por sala).
3ª Etapa
Outubro
Aplicação da 3ª avaliação
Obs: Nesta etapa estarão participando 3 trios de cada sala.
Após a correção selecionar o trio com maior pontuação por sala.
4ª Etapa
Novembro
Aplicação da 4ª avaliação
Obs: Nesta última etapa estarão participando 1 trio por sala.
O trio vencedor é o que tirar maior pontuação.
Recursos Humanos
Núcleo gestor.
Professores de lingua portuguesa e de matem´tica das turmas de 5° e 9º ano.
Materias
Cópia de avaliações.
Premiação para os professores e para os trios vencedores.
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